Pular para o conteúdo principal

O espelho e eu

Voltei... mas voltei trazendo mais um capítulo da minha vida ,hoje o assunto do dia é minha briga meu maior trauma acredito eu ,sim oque todos amam e eu sempre odiei e pra ajuda minha mãe sempre amou e tem vários espalhados pela casa dela em quanto na minha casa tem apenas um ,vocês devem tá se perguntando oque é né vou dizer o famoso ESPELHO, sim o espelho, muitas pessoas amam eu tinha dias que nem via a  "cara" dele ,aí vem a pergunta o por que disso? 
O espelho pra mim sempre foi meu maior inimigo, nunca consegui olhar nele e vê uma menina bonita, vem uma menina que pudesse ser chamada de linda ou bonita,sempre elogiavam meu cabelo ,por ser cacheado parecendo molinhas, e só.  
Sempre achei meu pai carnal lindo (filha mulher sempre acha o pai um príncipe) e quando diziam tu é a cara do teu pai, só tira o cabelo e por o bigode ,eu achava que de alguma forma estavam me elogiando e me chamando de linda ,com passar do tempo começo a ficar mais pesado por que além de dizer isso diziam, esses olhos bem grande parecem 2 bonitas, igual do teu pai , e passando foi indo e sempre atingiam no meus olhos por serem grandes ,como sou preta ,alta, e quando era mais nova era magra ,cabelo cumprido ,seios grandes, oque chamava atenção era isso 
Meus olhos
Meus seios
Meu cabelo 
Tanto que eu ouvia piadinhas,como : 
Zoiuda
Olho de sapo
Mc sapao
Greice dos melões 
Bolinho de arroz queimado 
Olho de tenderá
Zeca pimenteira 
Entre outros apelido, teve uma época que isso me revolto muito e eu passei a odiar ouvi as pessoas dizerem que eu era parecida com meu pai, briguei muito principalmente com a minha mãe por isso, mas ela nunca deu a mínima até pq ela mesmo me colocava pra baixo mas enfim vamos continuar se não vai fica gigante .
Passou anos e anos ,comecei a odiar mais e mais o maldito espelho,as meninas que eu andava sempre me diminuíram por isso e pelo fato de eu gosta de coisas mais masculina como brincadeira, joga taco,futebol ,não usa saia etc... então eu era meio que a homenzinho  no meio delas ,no início era de "boa"mas depois não mais começou a me afeta pois quando eu gostava de alguém eu sabia que eles iriam preferir elas do que eu  então nem me animava com isso.
Quando fiquei grávida achei as coisas iriam mudar mais tive cesariana e fiquei com estrias então a autoestima que já era baixo foi pro espaço, fiquei flácida de mais na barriga pois coloquei muita barriga. 
Hoje depois de passar com a médica estou tomando remédio pra melhorar isso.
Hoje estou em um trabalho aonde recebo elogios dos meus colegas ,por mais que ainda não me sinta confortável com isso,estou em uma fase melhor, consigo me olhar no espelho ,mas ainda sim procuro algo bonito em mim .
Referência pra mim foi a novela caminho das índias que tinha a Maya , a atriz Juliana paz que tem os olhos grande iguais aos meus ,aquelas bonecas monster hai , sabe eram poucas mais me identificava. 
Estou aprendendo a lidar com isso, sabe procurando me encontra ,me achar bonita o suficiente e não deixar me abalar com as outras pessoas mais é algo mega ultra difícil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

superando mais uma etapa

Essa semana passei dias e dias pensando em tudo que aconteceu comigo ao longo desses anos sabe, e pela primeira vez consegui deixar meus pensamentos trabalharem, pela primeira vez acho que consegui sofre e colocar pra fora minha separação, a dor que senti durante todos esses anos que estou separada,mas acho que hoje consigo olhar pro "Pessoa" como uma pessoa que passou na minha vida sabe, que custou muito a me libertar pois eu amei de mais mais do que a mim mesma,pois sim assim como eu tenho meus defeitos ele também tem os dele mas uma coisa é certa,quando estávamos juntos ele me fez sim muito muito feliz,ele era meu amigo melhor até, meu parceiro  eu não tinha segredos com ele, fora que ele me fazia me sentir bonita, ele  via em mim uma beleza que nem eu mesma via e nem vejo. Por mais difícil que seja por mais mágoas que eu tenha dele ,hoje olhando meu filho dormindo se não fosse ele ,eu não teria tido um filho tão lindo, tão perfeito sabe.  Não posso negar me re

Minha fé em oya

Bom não sei nem por onde começa,a falar desse Orixa que rege no meu Ori,não entendo muito da religião não sei fazer quase nada sabe ,sou uma filha bem distante da minha casa de religião, mas a fé que eu tenho na minha mãe Oya é surreal sabe, ela sempre me Ouve sempre me escuta oque eu peço,sempre me mostra o quão presente ela é na minha vida. Tô com meu coração tão machucado, tão ferido e sempre quando penso que meu mundo tá desabando na minha cabeça aparece algo sabe, hoje mesmo eu tava desolada dentro de casa com tudo que vem acontecendo na minha vida e do nada aparece essa foto ,pensa meu coração acelerou de uma forma como se ela estivesse aqui me acalmando carregando meu coração de fé. 

Musicas

 Vamos fala de musica um pouquinho tem muita musica que faz agente pensa, lembra de alguém, que nos anima, que nos deixa triste entre outras mil coisas eu vim fala um pouquinho das minhas e que eu gosto de ouvir , a algumas historias por trás de cada um delas. A primeira musica que esta no topo do topo é : Araketu - minha Razão de viver . Essa musica é mais do que importante pra mim,jamais vou esquece meu pai Matias (Padrasto) ele tava no hospital com problema no coração e estava mal e quando fui vê lo ele me olho e disse que toda vez que eu escutasse a letra dessa musica eu iria lembra dele, eu não entendia o porque com o passar dos anos eu tive pra mim que realmente faz sentido, pois sem ele quem iria me abraça sem ele eu perderia a razão de vive pois ele é a pessoa mais importante da minha vida . Essa musica é linda vale apena ouvir . Alcione - A Loba   Nossa não tem quem não goste dessa musica (mulheres) mas eu gosto por causa da minha mãe lembro dela cantando e  I